BRAFITEC - DURAÇÃO

A duração do intercâmbio é de dois semestres letivos, porém, mediante o envio de uma solicitação formal e um novo Plano de Atividades, a CAPES pode autorizar a prorrogação desse período:

1. por até mais quatro meses, para realização de estágio no exterior;
  2. por até mais dois semestres letivos, caso o estudante seja convidado pela escola anfitriã a obter dupla diplomação.

Em todo caso, a CAPES paga no máximo 18 meses de bolsa, ficando o próprio estudante responsável por custear sua permanência no exterior após esse período. Normalmente, como o último semestre corresponde ao trabalho de conclusão de curso e ao estágio em tempo integral, os alunos sobrevivem com as remuneração recebida por essa atividade. Entre um ano letivo e outro, para continuar pagando a bolsa, a CAPES exige que o estudante faça um estágio de verão na França (possivelmente não-remunerado).