LAMAF-Ensaios Mecânicos

capa-lamaf-ensaiosmecanicos

SOBRE O LABORATÓRIO

Laboratório de Ensaios Mecânicos - LAMAF-Ensaios Mecânicos, do Curso de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) – Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Regimento Interno

PDF-ICONE

Horários de Funcionamento do LAMAF-Ensaios Mecânicos

• O LAMAF-Ensaios Mecânicos funciona de segunda-feira a sexta-feira de 7:00 às 12:00 e 13:00 às 16:00;

Requisitos Mínimos para solicitar o agendamento:

• Ser discente de cursos de graduação ou pós-graduação, técnicos ou docentes da UFG;
  • Ter realizado a integração em segurança laboratorial e responsabilidades;
  • Possuir treinamento para utilização do Equipamento solicitado;
  • Possuir todos os EPI’s necessários para a utilização do equipamento descritos no Regimento do LAMAF-Ensaios Mecânicos;
  • Verificar previamente se há disponibilidade de horário para utilização do equipamento no período a ser solicitado, por meio da consulta das agendas por área disponível abaixo.

Procedimentos para a solicitação do agendamento:

• Os agendamentos para a utilização do LAMAF-Metrologia serão realizados semanalmente e exclusivamente pelo e-mail lamaf.ensaiosmecanicos.ufg@gmail.com
  • Toda solicitação de agendamento será analisada de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 16h.

AGENDA LAMAF-Ensaios Mecânicos

Equipamentos do LAMAF-Ensaios Mecânicos

Maquina Universal de Ensaios Mecânicos com capacidade de 600 kN

Este equipamento possui os acessórios para os ensaios de tração (plano e cilíndrico com até 70 mm de espessura de corpo de prova), fadiga de baixo ciclo, dobramento, compressão e embutimento (Ensaio Fukui).

equipamento-ensaiosmecanicos

Pêndulo de Impacto