Grupo InComm

O Grupo InComm é um núcleo de desenvolvimento de soluções em comunicações aplicado da Universidade Federal de Goiás (UFG). Certificado pela UFG em 2003, o grupo teve sua consolidação no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e de Computação da UFG.

O grupo INCOMM combina a pesquisa acadêmica e o desenvolvimento de tecnologia de ponta com o auxílio de uma equipe de doutores, mestres, mestrandos e graduandos, que trabalham na criação de novas tecnologias e tecnologias na área de comunicações.

Objetivos

O propósito do INCOMM é ser reconhecido como um grupo integrado para a promoção da pesquisa, desenvolvimento, formação e extensão na área de comunicações, sejam móveis ou fixas, de voz, de dados e de serviços; que mantém um compromisso com seus projetos e ações de interesse graças à capacidade de cumprir os compromissos que assume nacionalmente e internacionalmente. Assim, o grupo direciona suas ações:

•  Na formação contínua de graduandos e mestrandos.

•  Na pesquisa e desenvolvimento produtos na área de Telecomunicações e sub-áreas, tais como:

• Comunicações Móveis;

• Comunicações Ópticas;

• Eletromagnetismo aplicado;

• Processamento de Sinais;

• Planejamento de Sistemas de Comunicações;

• Processamento e Transmissão Digital de Voz e Imagem;

• Redes de Computadores;

• Redes de Transporte de Comunicações;

• Teoria de Informação e Codificação;

• Transmissão Digital;

• Acesso Múltiplo; e

• Televisão Digital.

• Nos Projetos e prestação de serviços especializados na sua área de pesquisa e desenvolvimento.

Linhas de Pesquisa

DGP