Engenharia de Computação

enade2019

O curso de graduação em Engenharia de Computação visa formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos para, em seu futuro profissional, atuar no desenvolvimento de projetos relacionando conteúdos de software, automação, telecomunicações e eletrônica. A matriz curricular tem conteúdos relacionados à computação, eletricidade, matemática, física e química com soluções adequadas e eficientes.

O Engenheiro de Computação egresso da EMC/UFG é um profissional com formação em automação industrial com capacidade de desenvolver e manter sistemas computacionais, integrar projetos e soluções de hardware e software.

O mercado de atuação do engenheiro de computação egresso da EMC/UFG é amplo e inclui empresas de qualquer segmento de atuação, principalmente as que possuem como atividade principal o desenvolvimento de produtos/serviços baseados em tecnologia da informação. Esse profissional possui grande capacidade de absorver e desenvolver novas tecnologias e de visualizar com espírito crítico e criatividade as novas aplicações para a engenharia de computação.

Campus I - Praça Universitária

Campus II (dias com aulas de laboratórios de Física e Química)

Matutino e Noturno para os ingressantes até 2020

Integral (pode ser no matutino, vespertino e noturno) para os ingressantes a partir de 2021

Reconhecimento

Portaria MEC nº 1.796 de 18/06/2004

Formandos

2020/2 - (Prováveis Formandos) Baixar arquivo em formato .pdf
2020/1 - (Prováveis Formandos) Baixar arquivo em formato .pdf

Horário de aulas

2021/1 (versão 3, alterada em 26/06) Baixar arquivo em formato .pdf
2020/2 Baixar arquivo em formato .pdf
2020/1 Baixar arquivo em formato .pdf
2019/2  Baixar arquivo em formato .pdf
2019/1 Baixar arquivo em formato .pdf

Resoluções e documentações gerais

Alteração em pré-requisitos Baixar arquivo em formato .pdf
Fluxo Sugerido de Integralização | Matutino e Noturno Baixar arquivo em formato .pdf
Resolução CEPEC/UFG - 1268/2014 - Determina o currículo e ementas das disciplinas Baixar arquivo em formato .pdf
PPC do curso de Eng. de Computação, alterado pela Resolução CEPEC/UFG - 1268/2014 (ver acima) Baixar arquivo em formato .pdf
Resolução EMC/UFG - 04/2007 - Certificados de Estudo na Engenharia de Computação Baixar arquivo em formato .pdf
Resolução EMC/UFG - 01/2015 - Aproveitamento das Horas de Atividades Complementares Baixar arquivo em formato .pdf
Programa das Disciplinas do Curso de Engenharia de Computação - Regime Semestral, Noturno Matriz 60P2NB do ano de 2009
Baixar arquivo em formato .pdf
Programa das Disciplinas do Curso de Engenharia de Computação - Regime Semestral, Matutino Matriz 60P2MB do ano de 2009 Baixar arquivo em formato .pdf

Mudança de turno

O edital de mudança de turno é divulgado pelo CGA, cabendo ao coordenador a divulgação do quantitativo de vagas e o deferimento dos pedidos com base nos termos do edital. O estudante deve estar atento às datas, que são divulgadas no calendário acadêmico.

Mudança de turno para 2021/1

O edital de Mudança de grau, Habilitação e Turno com ingresso para 2021-1 foi divulgado pelo CGA.
Serão ofertadas duas vagas para cada um dos turnos.

Caso a quantidade de solicitações para os dois turnos ultrapasse esse limite, serão deferidos os pedidos por troca casada, isto é, o deferimento fica condicionado à existência de solicitação da mesma natureza em sentido oposto.

Resultado mudança de turno 2021/1

Mudança de turno para 2020/2

De acordo com o CGA "não deverão ser aceitas solicitações de mudanças de estudantes ingressantes em 2020". Como foi anunciado pela coordenação que as mudanças seriam feitas por trocas casadas e os solicitantes do turno noturno são ingressantes, foram indeferidos todos os pedidos.

Coordenador de curso:

Prof. Carlos Galvão Pinheiro Júnior | cgalvao@ufg.br | 62 3209 6072