Equipe Optimus

logo-equipe-optimus

Site: https://equipeoptimus.wixsite.com/optimuskart

Somos um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás e equipe de Fórmula SAE Brasil, formado por estudantes tanto da universidade, quanto de outras instituições de ensino. Para melhor gestão de recursos, nos dividimos nas áreas de projetos, gestão financeira, marketing, eventos e recursos humanos.

Temos como missão fomentar o ensino técnico-científico na universidade, através da construção de um automotor de alta performace, levando experiência  conhecimento para a comunidade e integrantes da equipe.

Como visão, objetivamos ser uma equipe de alta eficiência e referência na Fórmula SAE Brasil e trazer visibilidade para o ramo automobilístico universitário.

Possuímos como valores o trabalho em equipe com respeito, honestidade, ética e empenho, valorizando sempre o esforço e destaque individual.

Portifólio

Equipe

• Marketing - gestão de marketing da equipe Optimus é responsável pela imagem que a equipe tem perante a comunidade. Aqui nos responsabilizamos pela visibilidade nas redes sociais e engajamento da comunidade com a equipe.
  • Projetos - A gestão de projetos da equipe Optimus é responsável por projetar e construir o veículo fórmula para a competição, buscando sempre respeitar completamente o regulamento, obtendo a melhor relação custo-benefício possível.
  • Financeiro- A gestão financeira da equipe Optimus é responsável pela arrecadação de fundos e verbas. Aliado a isso, busca gerir os recursos financeiros da melhor forma possível, afim de custear a construção do veículo.
  • Eventos - A gestão de eventos da equipe Optimus é responsável por organizar tanto mostras da equipe para a comunidade, quanto eventos para arrecadação de verba para a equipe.
  • Recursos Humanos - A gestão de recursos humanos da equipe Optimus é a responsável por organizar e gerir os integrantes da equipe, de acordo com suas habilidades e competências.

Resultado final do Apoio Financeiro para aquisição de EPI

Patrocinadores:

Logo Copa jr

Chefiada por Joel de Jesus Freitas Junior, é uma empresa voltada a eventos automobilísticos, contando em sua cartela de eventos:

- Copa Jr como categoria própria;
- Centro Oeste de Marcas e Pilotos;
- Track Experience;
- Mega Interclubes.

Já foi a empresa responsável pelo campeonato de Curvelo. Atualmente apoia financeiramente a equipe Optimus e eventos no autódromo de Goiânia.

Logo Dassault Systemes

Empresa internacional que desenvolve vários softwares para engenharia, dentre eles o SolidWorks. A empresa forneceu licenças do software para a equipe, possibilitando o desenvolvimento do projeto.

Logo Engber

Empresa Goiana que produz máquinas para o mundo inteiro. Apoia o projeto e disponibiliza seus maquinários para auxiliar o andamento do projeto.

Logo Matrix

Empresa goiana que atua no ramo de serviços em mecânica, manutenção em motores, alinhamento, scanner automotivo, dentre outros. Apoia financeiramente a equipe Optimus.

Logo Qsabor

Empresa goiana do ramo alimentício. Apoia financeiramente e auxilia as visitas da equipe Optimus ao kartódromo de Goiânia.

Logo OficinasGyn

Portal em que se reúnem de forma prática e organizada as melhores oficinas de Goiânia e região. Apoia financeiramente a equipe Optimus e, em parceria, promove capacitações para a comunidade.