huawei

O Road Show ABGD Huawei Solar promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída

Em Goiânia-GO de 01 a 05 de agosto de 2022

 

O Road Show ABGD Huawei Solar promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída - ABGD em parceria com a Huawei Solar, Risen, S.S.M., CorSolar e como apoiador a Digital Air.

O Road Show ABGD Huawei Solar é uma iniciativa pioneira da Associação Brasileira de Geração Distribuída. O projeto, estruturado em uma unidade móvel (carreta), percorre o Brasil levando conhecimento e capacitação em geração de energia renovável solar, com foco na educação ambiental e conscientização da população em geral sobre as energias renováveis https://youtu.be/RfaDF9ygOyc.

 

No primeiro ciclo (2021-2022), o Road Show rodou 30 mil quilômetros, visitou mais de 60 municípios e capacitou cerca de três mil alunos. Agora, com o patrocínio de empresas parceiras e apoio de instituições governamentais, o projeto acelera para o segundo ciclo!

 

A unidade móvel contém sala de aula e uma casa com cozinha e lavanderia, totalmente equipada, abastecida por um sistema de microgeração de energia fotovoltaica distribuída, que será utilizada para as atividades demonstrativas. A bordo, os alunos têm contato com um sistema fotovoltaico - módulos, condutores, inversores! A energia gerada por esses equipamentos alimenta um showroom interativo, onde o participante consegue compreender o ciclo da produção ao abastecimento!

 

huawei

 

O Road Show tem dois cursos técnicos: Módulo Introdutório e Módulo Integrador. Para participar, faça o cadastro em nosso site e, em seguida, a inscrição gratuita na plataforma Sympla, mostrada a seguir:

 

INSCREVA-SE AQUI: https://www.sympla.com.br/evento/goiania-go-roadshow-2022/1633957

 

Depois disso, basta levar, no dia do seu curso, 1kg de alimento não perecível.

 

Local em Goiânia: https://goo.gl/maps/xfVsfyB63S3ogDFq5 (Estacionamento do Prédio da Engenharia Mecânica da UFG)

Categorias: Notícias